Entretenimento

Paul Haggis, diretor vencedor do Oscar, é preso na Itália por abuso sexual e lesão corporal

Cineasta canadense foi detido neste domingo por suspeita de forçar relações intimas com uma mulher


19/06/2022 16h59

O cineasta canadense Paul Haggis, vencedor do Oscar de melhor direção e melhor roteiro original por “Crash: No limite”, foi preso neste domingo (19) em Ostuni, cidade do sul da Itália. Ele está sendo acusado de abuso sexual e lesão corporal.

De acordo com o Ministério Público da província de Brindisi, Haggis teria forçado relações sexuais com uma “mulher estrangeira” (não italiana) por dois dias. Depois disso, ele teria deixado ela no aeroporto Papola Casale, que fica na região.

Ainda segundo a investigação das autoridades, a vítima estaria em "condições físicas e psicológicas precárias" ao chegar no aeroporto.

Devido suas condições, a moça foi atendida por funcionários do terminal e também da polícia da fronteira. Ela foi levada até o hospital Perrino e formalizou uma denúncia contra o cineasta logo em seguida.

Leia também: Filmes brasileiros com destaque na gringa

Haggis viajou para Itália para participar do Allora Fest, evento sobre produção cinematográfica. Ele está escalado para fazer uma palestra na próxima semana.

Silvia Bizio, jornalista italiana que é uma das organizadoras do evento, confirmou a prisão para a revista Variety e afirmou que o festival está "se distanciando completamente" do cineasta.

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Atirador mata três pessoas e deixa outras cinco feridas na Universidade de Michigan, nos EUA

Lula visita Santo Amaro, na Bahia, para relançamento do Minha Casa, Minha Vida

Justiça Eleitoral aceita denúncia e Crivella se torna réu por falsidade ideológica eleitoral

Em comemoração de aniversário do PT, Lula volta a chamar impeachment de Dilma de golpe

Após ficarem mais de uma semana sob escombros, três jovens são resgatados na Turquia