Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/TV Cultura
Reprodução/TV Cultura

O Provoca desta terça-feira (21) recebe deputada federal e primeira prefeita eleita de São Paulo, Luiza Erundina.

Marcelo Tas foi direto com a deputada e perguntou se a democracia brasileira corre risco neste momento. Com muita dor, ela diz que sim e avisa que as eleições não impedem coisas ruins acontecerem.

Leia também: Luiza Erundina critica o Orçamento Secreto: “Anomalia e desonestidade extrema”

“[Bolsonaro] tem uma vocação para ser ditador. Se ele não ganha, ela vai tentar o golpe por não ter ganho. Se ele vence, ele aproveita o fato de instalar uma ditadura no país, alerta a parlamentar.

Apesar das criticas contra o atual presidente, Erundina admite que não consegue responder os motivos de Bolsonaro angariar tantos apoiadores no país. “Essas pessoas não revelam que são capazes de contribuir com uma ditadura”, explica.

Assista ao trecho completo:


O Provoca é apresentado por Marcelo Tas e vai ao ar às terças, às 22h, na TV Cultura, site oficial da emissora e canal do programa no YouTube.

Assista ao programa completo: