Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Foto: Mariana Carvalho
Foto: Mariana Carvalho

O Matéria Prima deste sábado (25) recebe a cantora, compositora e violonista Badi Assad.

Na edição que vai ao ar às 20h na TV Cultura, Rafael Cortez explora o fato dela ser considerada uma “one woman pantip”, ou seja, aquela que sozinha pode fazer o que uma banda faria: voz, violão e percussão.

Leia também: Spotify renova “Batman Despertar” para segunda temporada, diz portal

Durante o programa, ela interpreta ao lado do apresentador que canta pela primeira vez no palco do Matéria Prima a composição “Um Abraço”, feita por ele durante a pandemia. O público também confere as músicas “Asa Branca”, “A Banca do Distinto”, “Noite de São João”, e acompanhada da banda Águas de Netuno – que anima o programa –, “Tiro ao Álvaro”.

Por fim, a artista mostra seu trabalho como percussionista corporal e vocal. Além de tocar dois instrumentos ao mesmo tempo, cada um em um ritmo, e explorar suas possibilidades vocais.

Leia também: Seis artistas que se envolveram em polêmicas com o Auto-Tune