Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

GettyImages
GettyImages

O rapper Kanye West foi processado nessa quarta-feira (29) por supostamente usar "samples" de uma canção do músico Marshall Jefferson sem autorização.

Leia mais: Beyoncé revela capa do novo álbum "Renaissance"

A Ultra International Music Publishing LLC disse que a música “Flowers”, do novo álbum do rapper “Donda 2”, inclui trechos da música de 1986 de Jefferson, “Move Your Body”, repetidas ao menos 22 vezes.

A palavra "sample" vem do inglês e significa “amostra”. Sendo assim, "samples" são trechos sonoros selecionados das mais diversas músicas. Esse recorte pode dar origem a uma nova melodia.

O álbum foi lançado exclusivamente pela plataforma Stem Player, um dispositivo que permite que os usuários customizem músicas. De acordo com o processo, West e seus representantes reconheceram durante conversas com Jefferson que “Flowers” tem recortes de “Move Your Body”, mas não obteve uma licença.

“Apesar desse reconhecimento, ele não cessou a distribuição da música. A conduta dos réus é intencional e deliberada. Eles sabem e foram informados de que não possuem uma licença para utilizar a composição no trabalho não nutorizado e, no entanto, continuam a infligir deliberadamente em flagrante desrespeito aos direitos de propriedade da UIMP”, diz o processo.

Leia também: Juliette corre com criança em aeroporto de Salvador e brinca: “Meu nome é Nazaré”