Entretenimento

Rádio Cultura FM comemora 45 anos da primeira transmissão com evento em São Paulo

Sergei Cobra, Karyn Bravo, Marcelo Tas e outros nomes de destaque da TV Cultura estiveram presentes


11/07/2022 23h50

A Rádio Cultura FM completa 45 anos no ar nesta segunda-feira (11). Em comemoração, a programação do dia contou com a apresentação de gravações exclusivas realizadas pela emissora em vários períodos de sua trajetória, além de um evento para convidados no Teatro B32.

O violonista Marcel Powell e a cantora Paula Morelenbaum se apresentaram para uma plateia repleta de convidados e apresentadores da casa, como Marcelo Tas, Sergei Cobra, o diretor da Rádio Cultura Brasil e Cultura FM Alexandre Tondella, os maestros João Maurício Galindo, Júlio Medaglia, Emmanuele Baldini, Emiliano Patarra e mais.

“Desde 1977 estamos com essa ideia de fazer música de qualidade, de concerto e o melhor da música brasileira e do jazz. A minha missão nesse momento é continuar a perpetuar essa programação que é um sucesso para um público segmentado e exigente”, destaca Tondella.

Karyn Bravo, Chico Carvalho e Alfredo Alves foram os anfitriões do evento. Toda identidade visual teve assinatura do diretor de arte Henrique Bacana.

Leia também: Relator retira proposta que torna obrigatório pagamento do orçamento secreto

Para o presidente da Fundação Padre Anchieta, José Roberto Maluf, a Rádio Cultura FM “não é a primeira, mas é a mais importante emissora de rádio FM do Estado de São Paulo”.

Rádio Cultura FM

No ar desde 11 de julho de 1977, é considerada a mais importante emissora dedicada à música clássica do Brasil. Seus arquivos abrigam gravações de importantes orquestras, além de especiais que ao longo desses anos, foram produzidos com grandes nomes da música.

Única rádio de São Paulo com programação voltada predominantemente para a música de concerto, foi dirigida nos primeiros anos pelo ator Sérgio Viotti. Entre seus apresentadores e comentaristas, destacam-se os maestros João Carlos Martins, Júlio Medaglia, Diogo Pacheco, o pianista Marcelo Bratke, entre outros músicos, poetas, cronistas e críticos musicais.

Leia também: Bolsonaro chama anestesista preso de “vagabundo” e lamenta não existir prisão perpétua no Brasil

A TV Cultura transmitirá toda a cobertura do evento em breve. “Os espectadores vão receber um show em casa, vão conhecer um pouquinho da história da Rádio, os profissionais que fazem parte dela e que fizeram ela acontecer, desde o nascimento até hoje. Além de todas as inovações que viveu durante esses 45 anos”, afirma Karyn Bravo.

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Atirador mata três pessoas e deixa outras cinco feridas na Universidade de Michigan, nos EUA

Lula visita Santo Amaro, na Bahia, para relançamento do Minha Casa, Minha Vida

Justiça Eleitoral aceita denúncia e Crivella se torna réu por falsidade ideológica eleitoral

Em comemoração de aniversário do PT, Lula volta a chamar impeachment de Dilma de golpe

Após ficarem mais de uma semana sob escombros, três jovens são resgatados na Turquia