Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/ Instagram @jessicaalba
Reprodução/ Instagram @jessicaalba

A atriz Jessica Alba, que interpretou Sue Storm nos filmes do "Quarteto Fantástico" (2004), criticou a presença dominante de atores brancos nos filmes da Marvel durante uma entrevista à Glamour UK.

Leia mais: “The Mutants” pode ser o primeiro filme dos X-Men no MCU, diz site

A artista disse que tudo está "mais do mesmo", apesar de ser mais diverso do que quando ela participou da franquia.

"Mesmo se você olhar para os filmes da Marvel – esse é o maior impulsionador da fantasia e o que está acontecendo agora no entretenimento, porque é uma coisa de família – ainda é bastante caucasiano. Eu diria que fui uma das poucas naquela época… E foi antes da Marvel ser vendida para a Disney, mas ainda é bem mais do mesmo”.

Ela continuou: "Acho que mais para os jovens que estão surgindo, que serão nossos futuros líderes, é importante que eles vejam o mundo na tela, ou nas histórias, nos sonhos que criamos como artistas, reflete o mundo em que eles estão”.

O Universo Cinematográfico Marvel (MCU) trouxe Kamala Khan, a primeira heroína de ascendência indiana, em “Ms. Marvel” e o primeiro herói asiático em “Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis”. A diversificação do elenco tem sido feita desde 2018, com o lançamento de “Pantera Negra”, mas ainda há bastante a ser mudado, segundo a atriz.

Leia também: Equipe de Marília Mendonça lança EP "Decretos Reais" na véspera de seu aniversário