Artista de efeitos visuais denuncia Marvel Studios por práticas abusivas
Segundo o profissional, "mudanças gigantescas" são encomendadas semanas antes do lançamento das produções
27/07/2022 11h27
Um artista de efeitos visuais revelou nessa terça-feira (26) em entrevista ao portal Vulture, que o Marvel Studios tem uma relação abusiva com as empresas responsáveis pela computação gráfica de suas produções.
Leia mais:“Eragon” ganhará nova adaptação pelo Disney+, diz revista norte-americana
O profissional destaca que Kevin Feige, presidente do estúdio, costuma encomendar "mudanças gigantescas" semanas antes do lançamento das produções. “Um ou dois meses antes do lançamento, eles pedem para a gente mudar todo o terceiro ato”, revela.
Embora seja a franquia mais lucrativa nos cinemas, o Universo Cinematográfico Marvel (MCU) recebe cada vez mais críticas pelos efeitos especiais mal-acabados.
De acordo com o artista, os estúdios de efeitos visuais (VFX) apresentam orçamentos para a Marvel, que escolhe sempre o mais baixo. “Todos os projetos tendem a ter menos pessoas do que o necessário. Enquanto eu costumo trabalhar em equipes de dez artistas em filmes de outros estúdios, os da Marvel são duas pessoas, inclusive eu”. Ele ainda relata que já presenciou colegas chorarem após trabalharem semanas inteiras sem descanso.
“Uma companhia de efeitos visuais não conseguiu terminar o número de tomadas e refilmagens que a Marvel pediu a tempo, então eles deram o trabalho ao meu estúdio. Desde então, essa casa foi efetivamente impedida de obter trabalho da Marvel”, revela.
A TV Cultura entrou em contato com a Marvel Studios, mas não obteve retorno até a última atualização desta publicação.
Leia também: Bebé apresenta seu álbum homônimo no SESC Pompeia nesta quinta-feira (28)
REDES SOCIAIS