Ator Bernard Cribbins, de "Doctor Who", morre aos 93 anos
Ele ficou conhecido por sua atuação em séries e filmes infantis; a causa da morte não foi divulgada
28/07/2022 13h36
O ator, cantor e comediante Bernard Cribbins, conhecido por seu papel de Wilfred Mott em “Doctor Who”, morreu aos 93 anos. De acordo com o jornal Deadline, o agente do ator confirmou a informação através de um comunicado, mas não revelou a causa.
"O amado ator Bernard Cribbins morreu aos 93 anos. Sua carreira durou sete décadas com um diverso trabalho variando de filmes, como 'The Railway Children,' às séries 'Carry On', o hit dos anos 1960 'Right Said Fred', o notório convidado de 'Fawlty Towers", diz o comunicado
O artista iniciou sua carreira no teatro e ficou conhecido pela sua contribuição no entretenimento infantil, como em “Quando o Coração Bate Mais Forte” (1970) e “The Wombles” (1973-1975), o qual foi narrador.
Cribbins foi homenageado com a Excelentíssima Ordem do Império Britânico por seu trabalho na atuação, em 2011.
Russell T. Davies, showrunner de “Doctor Who”, publicou uma homenagem a Cribbins, reforçando o quanto o amava e lembrando o quanto o ator adorava atuar na série. “Tenho muita sorte de tê-lo conhecido. Obrigado por tudo, meu velho soldado. Uma lenda deixou o mundo”, escreveu nas redes sociais.
Leia mais: Rock in Rio 2022: saiba como baixar o novo ingresso digital; Netflix divulga primeiro trailer de “Blonde”, filme sobre Marilyn Monroe; assista
REDES SOCIAIS