O ingresso do Rock in Rio na edição de 2022 será diferente pela primeira vez na história do festival, o ticket será na versão digital e já está disponível para download no smartphone.
Leia mais: Netflix divulga primeiro trailer de “Blonde”, filme sobre Marilyn Monroe; assista
O público pode baixar o ingresso ou dá-lo de presente a alguém para apresentar na entrada do evento. No caso de transferência, o download no smartphone não deve ocorrer. O processo deve ser feito até às 23h59 do dia anterior à data escolhida.
A tecnologia é pioneira em eventos desse porte no Brasil e é implementada pela Ingresso.com. O objetivo é tornar a experiência dos usuários mais segura, prática e sustentável em relação às pulseiras e outras entradas físicas.
Como baixar?
Ele será obrigatoriamente armazenado nos serviços de wallet (carteira digital) dos aparelhos Android e iOS. A ferramenta conta com um alto nível de segurança, sendo anticópia, rastreável e compatível com a maioria dos smartphones disponíveis no mercado. Versões impressas ou prints do ticket não serão aceitos.
Ao baixá-lo, o ticket já vem salvo com o nome de quem vai acessar o festival. Caso seja um presente, o processo deve ser feito antes do download do ingresso ir para o smartphone do comprador. É necessário usar o aparelho celular que estará em posse da pessoa que irá ao festival.
Ao acessar a conta do Ingresso.com, é preciso entrar em "seus pedidos" do Rock in Rio e dentro do ingresso escolhido concluir o preenchimento do registro nominal e clicar em "Salvar no Smartphone". Após registrar, baixar e habilitar, será preciso abrir o aplicativo de carteira digital do celular e selecionar a entrada.
Leia também: Músicas de “Renaissance”, novo álbum de Beyoncé, vazam na internet
REDES SOCIAIS