Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Divulgação/Gal Oppido
Divulgação/Gal Oppido

No dia 21 de agosto, às 11h, o projeto Música no MCB, do Museu da Casa Brasileira (instituição gerida pela Fundação Padre Anchieta) apresenta o concerto “Garoto” do violonista Paulo Bellinati, um dos principais intérpretes e estudiosos do legado de Aníbal Augusto Sardinha.

A apresentação é em parceria com a Borandá Produções e o Programa de Ação Cultural (ProAC) da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo. 

Leia também: Beyoncé decide retirar termo capacitista de música após críticas nas redes sociais

Para o concerto, Paulo Bellinati remonta o trio de violões que Garoto tinha com seus parceiros Petit e Aymoré, convidando os músicos Swami Jr., no violão de 7 cordas, e o jovem talento Daniel Murray, no violão clássico de 6 cordas.

No programa estão peças do álbum “Garoto”, de 1986, relançado pelo Selo Sesc em 2019. Entre as obras arranjadas por Paulo Bellinati para solo, duo e trio de violões, estão a famosa “Gente humilde”, “São Paulo quatrocentão”, “Quando dói uma saudade”, “Enigma”, entre outras. O repertório também visita contemporâneos de Garoto, como Laurindo de Almeida (Braziliance) e Tom Jobim (Meu amigo Radamés).

SERVIÇO:

Concerto Garoto com Paulo Bellinati

Data: 21 de agosto, domingo, às 11h.

Local: terraço do Museu da Casa Brasileira

Av. Brig. Faria Lima, 2.705 – Jardim Paulistano – SP

Próximo à estação Faria Lima da Linha Amarela do Metrô

Entrada: R$ 20,00 | Meia-entrada: R$10,00

Realização: PROAC, MCB e Borandá Produções

Leia também: “The First Lady”, com Viola Davis, é cancelada após primeira temporada