Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/Instagram @beyonce
Reprodução/Instagram @beyonce

O novo álbum de Beyoncé, “Renaissance” chegou trazendo muitas polêmicas. Após ter sido acusada de usar um termo capacitista em sua canção “Heated”, ela também teve que fazer alterações em outra música do projeto.

O single “Energy” em parceria com o rapper jamaicano Beam teve sua batida alterada e dois compositores excluídos em todas as plataformas digitais nesta terça-feira (2). A mudança se deu após a também cantora Kelis acusá-la de plagiar sua música “Milkshake” com o duo Neptunes.

Leia também: Warner se pronuncia sobre cancelamento de Batgirl: "Mudança de estratégia"

Beyoncé na verdade usou uma interpolação da canção de Kelis, que nada mais é do que utilizar a melodia de uma música, em uma outra, com as devidas alterações de letra e arranjo.

A Queen B poderia manter o single original, tendo em vista que Kelis é apenas intérprete do hit, que é co-produzida pelo duo Neptunes (Pharrell Williams e Chad Hugo), que estavam devidamente creditados como autores de “Energy”. Mas após a reclamação ela optou por realizar as mudanças.

Leia mais: Janet Yang se torna a primeira asiática a presidir a Academia do Oscar