Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Divulgação
Divulgação

O presidente da Warner Bros anunciou nessa quinta-feira (4) que a empresa não promoverá mais o lançamento simultâneo de seus filmes nos cinemas e no streaming. Em uma apresentação a acionistas, David Zaslav afirmou que o estúdio irá “abraçar completamente o lançamento” nas telonas, apontando para um caminho mais tradicional para levar produções cinematográficas a plataformas digitais.

Leia mais: Warner se pronuncia sobre cancelamento de Batgirl: "Mudança de estratégia"

O CEO citou “Batman” e “Elvis” e disse que o novo modelo valoriza a experiência do público, enquanto o boca a boca pode ajudar com que os lançamentos tenham vida economicamente útil prolongada tanto nos cinemas quanto no streaming. “À medida que os filmes passam de uma janela para outra, seu valor geral é elevado cada vez mais”.

Outra novidade confirmada pelo presidente é que o HBO Max será unificado ao Discovery+ em uma nova plataforma de streaming, que não teve o nome revelado.

A América do Norte será a primeira a passar pela transição, em algum momento entre junho e agosto de 2023. Depois, entre setembro e novembro, será a vez da América Latina passar por mudanças. Na Europa e na Ásia, a nova plataforma só será integrada em 2024.

O catálogo da HBO Max passará por pequenas mudanças. Alguns títulos podem ser removidos, mas em contrapartida, serão adicionados programas do Discovery.

Leia também: "Eu não tenho medo da morte", disse Jô Soares em entrevista de 2020 na TV Cultura