Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/TV Cultura
Reprodução/TV Cultura

O apresentador e humorista Jô Soares faleceu aos 84 anos de idade na madrugada desta sexta-feira (5). O "gordo", como era carinhosamente chamado, foi um dos maiores nomes da história da Televisão brasileira.

Ainda em março de 2020, em entrevista a Marcelo Tas no Provoca, da TV Cultura, o escritor já havia falado sobre sua eventual partida. "Eu não tenho medo da morte, eu tenho medo é de ficar improdutivo", afirmou Jô na ocasião.

Leia mais: Diesel fica 3,57% mais barato para as refinarias a partir desta sexta (5)

Bolsonaro, Lula e mais: Veja quais políticos Jô Soares já entrevistou

"Já vivi 82 anos", comentou o apresentador. Ao ser questionado sobre a mensagem que desejava passar, ele respondeu que queria deixar "alegria" e "esperança" ao partir. "(Gostaria de saber) que eu pude contribuir com a melhoria de algumas pessoas", completou.

Jô escreveu cinco livros, participou de 22 filmes e apresentou seu programa de entrevistas por 25 anos. Diversos clubes de futebol e famosos se pronunciaram e prestaram suas homenagens ao "gordo".

Confira a entrevista completa: