Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/Pixabay
Reprodução/Pixabay

O Estação Livre desta sexta-feira (12) recebeu a pesquisadora e socióloga Iara Vicente e Juliana Borges, escritora e pesquisadora, para conversar sobre o tabu que envolve o uso da cannabis, seja de forma recreativa ou medicinal.

Quando se fala da erva, a maior discussão é a liberação da droga, mas você sabe a diferença entre a legalização e a descriminalização? Juliana explicou durante o programa:

“A descriminalização permite que o usuário faça uso da substância sem ser punido por isso. Quando a gente fala em legalização, envolve todo um processo para regular a produção e comercialização da substância. Quem pode vender, quem pode produzir. Envolve até o sistema do SUS, por exemplo.”

Iara enxerga a descriminalização como o primeiro passo no Brasil, mas acredita que a legalização seja o melhor caminho, pois atende uma parcela maior da população.

“Existe um amplo número de enfermidades que podem ser beneficiadas pela cannabis como instrumento terapêutico”, exemplificou a socióloga.

Leia mais: “A proibição não é baseada em dados científicos", afirma pesquisadora

Assista ao programa na íntegra: 

O programa Estação Livre é apresentado pela jornalista e empreendedora Cris Guterres, considerada pela revista Forbes uma das criadoras de conteúdo mais inovadoras de 2020. Feita por uma maioria de mulheres pretas, a atração tem a missão de valorizar a cultura.