Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/Facebook Liga SP
Reprodução/Facebook Liga SP

As escolas de samba Dragões da Real e Mocidade Alegre definiram nesse final de semana o samba-enredo que levarão para a avenida no Carnaval 2023.

Leia também: Carnaval 2023: Confira a ordem dos desfiles das escolas de samba de SP

A agremiação da Vila Anastácio que levará João Pessoa ao Sambódromo do Anhembi, com o enredo “Paraíso Paraibano - João Pessoa, A Porta do Sol das Américas”, conheceu a trilha sonora do próximo carnaval, no último sábado (27).

O samba escolhido foi o de número 3, dos compositores Thiago SP, Renne Campos, Léo do Cavaco, Marcelo Adnet, Darlan Alvez, Rodrigo Atração, Jairo Cruz, André Carvalho, Paulo Senna e Tigrão.


Já a morada do samba, realizou a final do samba-enredo nesse domingo (28). A escola do bairro do Limão, zona norte de São Paulo, cantará a história de “Yasuke”, único samurai negro e optou pela junção do samba 1, de Márcio André, Aquiles da Vila, Fabiano Sorriso, Chanel, Marcos L. Gabriel, Salgado Luz, Marcelo Valência, Marcus Boldrini, Diogo Corso e Ítalo Pires, e o samba 6 de Biro Biro, Turko, Gui Cruz, Rafa do Cavaco, Portuga, Maradona, Imperial, Fabio Souza, Luciano Rosa, Fionda Tem Tem e Vitor Gabriel.



Ambas as escolas desfilam no dia 18 de fevereiro pelo Grupo Especial. Sendo Mocidade Alegre a quinta a desfilar e a Dragões da Real a última.

Leia mais: Carnaval 2023: Liga SP define data dos desfiles do Grupo de Acesso II