A cantora Anitta usou as redes sociais nesta segunda-feira (12) para criticar a organização do Rock in Rio e disse que não pretende mais se apresentar no festival. De acordo com ela, há uma preferência por artistas internacionais e pouca valorização aos brasileiros.
“Festival nunca mais. Só se um dia eles resolverem dar aos artistas que falam português o mesmo respeito que dão aos estrangeiros. Pergunte aos mais corajosos como são tratados quem é do Brasil e como é tratado quem é de fora. É como se estivessem fazendo um grande favor”, escreveu a cantora.
festival nunca mais. Só se um dia eles resolverem dar aos artistas que falam português o mesmo respeito que dão aos estrangeiros. Pergunte aos mais corajosos como são tratados quem é do Brasil e como é tratado quem é de fora. É como se estivessem fazendo um grande favor por
— Anitta (@Anitta) September 12, 2022
Ainda de acordo com a artista, os brasileiros precisam “se humilhar” para atender às exigências do evento, porém, tudo é entrega facilmente aos músicos de fora do país.
Leia também: DJ Carola comemora apresentação no Rock in Rio: “Ano de maior crescimento do meu projeto”
"Meu papel eu cumpri e estou feliz pelo fato de que eles tiveram que engolir o funk no fim das contas. Só esperei o último dia pra falar sobre porque sabia que ainda vinha muito mais funk bom pela frente", completou.
mais funk do bom pela frente. E sim, vou sempre celebrar minha própria luta e esforço publicamente vocês queiram quer não. É importante pra mim lembrar sempre da dor das minhas lutas pra sentir que posso descansar em paz tendo cumprido meu papel. E se você discorda tudo certo tb
— Anitta (@Anitta) September 12, 2022
Um dos grandes motivos para essas declarações foi o fato de artistas brasileiros, muito deles do funk, lotarem seus palcos durante as apresentações, ao contrário de alguns estrangeiros, que tinham grandes palcos, mas pouco público.
No final de sua publicação, mesmo sem citar Ludmilla, que foi um dos destaques da festa, Anitta afirmou que ela deveria se apresentar no Palco Mundo, e não no Sunset.
“Pra quem tá dizendo que estou incomodada com o show de fulana. Independentemente das minhas questões pessoais minha opinião profissional é que deveria ter sido colocada no lugar respectivo ao seu sucesso... palco mundo”, finalizou.
E pra quem tá dizendo que estou incomodada com o show de fulana. Independentemente das minhas questões pessoais minha opinião profissional é que deveria ter sido colocada no lugar respectivo ao seu sucesso... palco mundo. Então isso tem a ver com um buraco muiiiito mais embaixo
— Anitta (@Anitta) September 12, 2022
Outros artistas se manifestaram
Anitta não foi a única cantora brasileira a fazer queixas contra a organização do Rock in Rio. Rashid também usou as redes sociais para reclamar dos horários das apresentações.
Têm artistas e artistas, casos e casos, gringos e gringos. Mas depois dos shows (aulas) dos Racionais, Liniker, Lud, Glória, Duda, Emicida e vários outros dos nossos nesse RiR, tá na hora dos gringos pararem de ter horário melhor só por serem gringos. Lancei a vz e 🏃🏾♂️
— Rashid (@MCRashid) September 12, 2022
Já a cantora Pitty, antes mesmo do festival começar, pediu melhores condições na passagem de som dos shows.
a própria Pitty, que canta rock, também reclamou da diferença de tratamento pic.twitter.com/gd3rVP2kdh
— ᴅᴇʙs | 📖: (@versionsofdebs) September 12, 2022
Leia também: Vocalista do Coldplay é visto curtindo música do Paralamas do Sucesso em praia no Rio de Janeiro
REDES SOCIAIS