Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Foto: Gelse Montesso
Foto: Gelse Montesso

No Provoca desta terça-feira (27) Marcelo Tas conversa com o dramaturgo, escritor e antropólogo da beleza e do caos Fausto Fawcett. Na edição, que vai ao ar na TV Cultura a partir das 22h, eles falam sobre distopia, Rio de Janeiro, Brasil, eleições e mais.

Leia também: Comissão de inquérito da ONU acusa Rússia de cometer crimes de guerra na Ucrânia

Ao falar sobre o país, o artista diz que: “A minha vitalidade, o que eu vejo de vitalidade é justamente o fato de ser um território de ficção científica trash. Aqui é um laboratório, como é a Índia, a Nicarágua, o Iraque (...) eu não tenho nenhuma confiança absoluta nos partidos, mas as pessoas estão mesmo zumbis”.

O apresentador o questiona: “O que você não quer que aconteça nas eleições? E Fawcett responde: “Que não aconteça as eleições, porque a possibilidade é grande. Pelo menos faz a festa sinistra da democracia, pelo menos isso, apesar da minha descrença ontológica (...) como nós dissemos aqui, está muito complicado e temos a vitória absoluta dos centrauros, metade homem, metade cargo, que só quer saber do seu pombal, seu curral”.

Leia também: Morre Hilary Mantel, autora da trilogia "Wolf Hall", aos 70 anos

Sobre Fausto Fawcett

Nascido e criado em Copacabana, é escritor, dramaturgo, compositor, artista multimídia, e se formou em Jornalismo pela PUC do Rio.