O Sesc São Paulo realiza, de 5 a 23 de outubro, a quarta edição do Sesc Jazz, com 20 atrações nacionais e internacionais. As unidades Guarulhos, Jundiaí, Piracicaba, Pompeia, Presidente Prudente, Ribeirão Preto e São José dos Campos recebem mais de 50 espetáculos.
Além das atividades presenciais, a programação conta também com eventos online. Veja a lista completa das apresentações no site do Sesc Jazz. O evento explora a diversidade musical da cena contemporânea ligada à memória afrodiaspórica, a tradição, a vanguarda e o território.
Leia também: Rappin Hood é o convidado do Matéria Prima deste sábado (1º), na TV Cultura
Referências mundiais como a flautista norte-americana Nicole Mitchells, o pianista congolês Ray Lema, o cornetista Rob Mazurek com sua Exploding Star Orchestra, também da cidade de Chicago, Estados Unidos, coabitam a grade de atrações com artistas jovens como o coletivo londrino Kokoroko, liderado pela trompetista Sheila Maurice-Grey, o pianista sul-africano Nduduzo Makhathini e a cantora, percussionista e multiartista Dobet Gnahoré, da Costa do Marfim.
A presença feminina, aliás, se apresenta de forma bastante contundente nesta edição, que recebe vozes expressivas, como a da cantora peruana Susana Baca e a da brasileira Alaíde Costa, que dividirá o palco com sua conterrânea Ilessi, em um encontro geracional voltado à música negra brasileira das últimas décadas. Além das pianistas Macha Gharibian, armênia radicada na França e Kathrine Windfeld, da Dinamarca.
Leia também: "The Winchesters" ganha novo teaser com membros do elenco
REDES SOCIAIS