Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução / Instagram @coolio
Reprodução / Instagram @coolio

O rapper Coolio, considerado uma lenda do hip-hop, morreu na última quarta-feira (28), aos 59 anos, em Los Angeles. A informação foi divulgada pelo site TMZ.

Leia também: João Suplicy lança single “Juízo Final” nesta quinta-feira (29)

Jarez Posey, empresário do cantor, disse que Coolio morreu durante uma visita a casa de um amigo. Paramédicos foram chamados e tentaram prestar socorro, mas o artista não resistiu e teve a morte declarada no local. A causa oficial da morte ainda não foi confirmada, mas a suspeita é de parada cardíaca.

Leia também: Rappin Hood é o convidado do Matéria Prima deste sábado (1º), na TV Cultura

Artis Leon Ivey Jr., conhecido mundialmente como Coolio, foi um dos principais nomes do rap americano nos anos 90 e chegou a vender 17 milhões de discos ao longo de sua carreira. Sua música “Gangsta’s Paradise” estourou em 1995 e foi trilha sonora do filme “Mentes Perigosas", protagonizado pela atriz Michelle Pfeiffer.

Pela música, gravada com L.V., o rapper conquistou o Grammy em 1996. Coolio ainda deu voz para a abertura do seriado “Kenan e Kel”.