Entretenimento

Padre Reginaldo Manzotti é contra o aborto e diz que ideal é mulheres não precisarem do recurso

Sacerdote é completamente contrário a prática e diz que é missão da população lutar por uma sociedade onde isso não seja mais necessário


11/10/2022 22h50

O Provoca desta terça-feira (11), Marcelo Tas conversa com Reginaldo Manzotti, sacerdote, escritor, músico, cantor e apresentador de Rádio e TV que arrasta multidões e evangeliza pelos meios de comunicação.

Aborto é um dos assuntos do programa. Tas relembra um episódio de 2007, quando Manzotti entregou para o então presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) um documento com um milhão de assinaturas contra o aborto. O apresentador quis saber se a mulher que faz isso no Brasil atualmente deve ser tratada como criminosa. O padre diz qual deve ser o caminho do país sobre o tema.

“A grande luta é que a sociedade caminhe de tal forma que uma mulher nunca precise pensar em ‘tirar’ uma criança”, afirma.

Tas rebate e pergunta sobre casos onde as mulheres buscam o aborto após serem estupradas. O sacerdote alega que todos devem trabalhar para chegar no mundo ideal.

Leia também: “Não podemos induzir a pessoa ao voto”, explica Reginaldo Manzotti sobre padres na igreja

Apesar da igreja ter uma postura muito bem definida sobre o assunto, Manzotti admite que é um assunto muito complicado para a sociedade.

Assista ao trecho completo:

O Provoca é apresentado por Marcelo Tas e vai ao ar às terças, às 22h, na TV Cultura, site oficial da emissora e canal do programa no YouTube.

Assista ao programa completo:

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Atirador mata três pessoas e deixa outras cinco feridas na Universidade de Michigan, nos EUA

Lula visita Santo Amaro, na Bahia, para relançamento do Minha Casa, Minha Vida

Justiça Eleitoral aceita denúncia e Crivella se torna réu por falsidade ideológica eleitoral

Em comemoração de aniversário do PT, Lula volta a chamar impeachment de Dilma de golpe

Após ficarem mais de uma semana sob escombros, três jovens são resgatados na Turquia