Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/TV Cultura
Reprodução/TV Cultura

O Provoca desta terça-feira (11), Marcelo Tas conversa com Reginaldo Manzotti, sacerdote, escritor, músico, cantor e apresentador de Rádio e TV que arrasta multidões e evangeliza pelos meios de comunicação.

Aborto é um dos assuntos do programa. Tas relembra um episódio de 2007, quando Manzotti entregou para o então presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) um documento com um milhão de assinaturas contra o aborto. O apresentador quis saber se a mulher que faz isso no Brasil atualmente deve ser tratada como criminosa. O padre diz qual deve ser o caminho do país sobre o tema.

“A grande luta é que a sociedade caminhe de tal forma que uma mulher nunca precise pensar em ‘tirar’ uma criança”, afirma.

Tas rebate e pergunta sobre casos onde as mulheres buscam o aborto após serem estupradas. O sacerdote alega que todos devem trabalhar para chegar no mundo ideal.

Leia também: “Não podemos induzir a pessoa ao voto”, explica Reginaldo Manzotti sobre padres na igreja

Apesar da igreja ter uma postura muito bem definida sobre o assunto, Manzotti admite que é um assunto muito complicado para a sociedade.

Assista ao trecho completo:

O Provoca é apresentado por Marcelo Tas e vai ao ar às terças, às 22h, na TV Cultura, site oficial da emissora e canal do programa no YouTube.

Assista ao programa completo: