O cantor Seu Jorge foi alvo de ataques racistas na última sexta-feira (14) durante uma apresentação no Grêmio Náutico União, em Porto Alegre, conforme relatos nas redes sociais.
Os fãs presentes no local afirmam que o artista foi chamado de “safado”, “vagabundo” e também se ouviu gritos semelhantes a de macacos, assim que ele voltou ao palco para dar continuidade ao show.
Ontem à noite, Seu Jorge fez show em jantar de reinauguração de um dos espaços do Grêmio Náutico União, em Porto Alegre. Segue o relato de mais um caso isolado do Mississipi brasileiro: pic.twitter.com/T8ddtMDXQn
— Viaro🚩 (@Prof_Viaro) October 15, 2022
Ainda, segundo relatos, os atos de racismo começaram após ele levar um menino negro ao palco para tocar cavaquinho enquanto ele discursava sobre ser contra a maioridade penal e o assassinato de jovens negros periféricos.
Seu Jorge fez show em clube de Porto Alegre, de classe média branca, e bastou falar contra a redução da maioridade penal e das mortes violentas de jovens negros pra ser vaiado, chamado de vagabundo, com uivos imitando macacos e o grito de "mito, mito", pra mostrar quem estava lá!
— Milton Figueiredo Rosa (@jmiltonrosa) October 16, 2022
Seu Jorge se pronunciou nas redes sociais sobre o assunto na noite desta segund-feira.
Leia mais: Membros das bandas Psirico e Samba protagonizam confusão generalizada no palco; Após ter suas contas suspensas, Kanye West compra rede social Parler
REDES SOCIAIS