Artistas que irão se apresentar no Lollapalooza 2023 que você precisa conhecer
Number Teddie, Gilsons, Aurora, Carol Biazin, entre outros, subirão ao palco do evento
26/10/2022 12h10
Há alguns dias, o Lollapalooza divulgou o line-up completo de sua 10ª edição, que acontece nos dias 25, 26 e 27 de março do ano que vem, no Autódromo de Interlagos, em São Paulo.
O site da TV Cultura selecionou artistas que se você ainda não conhece, esse é o momento para conhecer. Veja abaixo a lista:
Carol Biazin
Aos 25 anos, a cantora, compositora e instrumentista brasileira ficou conhecida por ter sido finalista da sexta temporada do programa The Voice Brasil, e pelo lançamento do EP intitulado “S”.
Entre as suas produções estão os EPs “Um Pouco A Mais”, “Day” e “Sem Filtro”, além do seu álbum mais recente, “Beijo de Judas”. Sua música mais ouvida no Spotify é “Suas Linhas”. Na plataforma, Carol tem mais de 600 mil ouvintes mensais.
Number Teddie
Ex-professor de inglês e nascido em Manaus, no Amazonas, se apresentou no Rock in Rio 2022. Em suas músicas, traz uma sonoridade Indie Pop, e trata dos temas de sua vida com um tom de deboche e drama.
Seu single, "Eu deveria ter comido seus amigos", estreou como aposta de Zane Lowe em seu programa na Apple Music, que é vitrine do novo pop mundial. Apenas no Spotify, a música foi ouvida por mais de 300 mil pessoas.
Tuyo
Criado em 2016 na cidade de Curitiba, no Paraná, é um grupo musical brasileiro de afrofuturismo, folk-pop e música ambiente, que é formado por Jean Machado e pelas irmãs Lilian e Layane Soares.
Em 2021, foram indicados ao Grammy 2021 na categoria de ‘Melhor Álbum de Pop Contemporâneo em Língua Portuguesa’ e ao Prêmio Multishow de Música Brasileira na categoria ‘Canção do Ano’. Ao mês, possui mais de 250 mil ouvintes no Spotify.
Gilsons
É um trio musical brasileiro de MPB formado em 2018, que é formado por José Gil, Francisco Gil e João Gil, respectivamente filho e netos do cantor brasileiro Gilberto Gil. Entre suas músicas mais conhecidas estão “Várias Queixas”, “Love Love” e “Devagarinho”.
Neste ano, eles foram indicados ao MTV Millennial Awards na categoria “Clipão da Porra” com a música “Proposta”.
Aurora
Aos 26 anos, a cantora e compositora norueguesa apresentou o seu álbum de estreia "Running With The Wolves" em 2015, com lançamento pela gravadora Decca Records.
Entre suas músicas mais populares estão “Running With The Wolves” e “Runaway”. Seu último lançamento, o single “Hunting Shadows”, foi feito especialmente para o 15º aniversário do videogame de ação e aventura “Assassin 's Creed”, e foi lançado em 9 de setembro de 2022 em todo o mundo.
Leia também: Ludmilla e Djonga celebram os 80 anos de Milton Nascimento em Atemporais no Spotify
Tame Impala
Fundado em 2007 pelo multi-instrumentista Kevin Parker, é um projeto de música psicodélica australiano. Em estúdio, é ele quem compõe, grava, executa e produz sozinho as músicas. Já em turnês, o projeto tem a formação de banda consistindo em Kevin Parker, Jay Watson, Dominic Simper, Cam Avery e Julien Barbagallo.
Uma de suas músicas mais famosas, é “The Less I Know the Better”. Divulgada em 2015, como o quarto e último single de seu terceiro álbum de estúdio, “Currents”, ultrapassou a marca de um bilhão de streams em maio de 2021, de acordo com a APRA AMCOS.
Black Pantera
Formada em 2014, a banda brasileira composta por Charles Gama, Chaene da Gama e Rodrigo "Pancho" Augusto aborda nas suas canções temas como o racismo, a política e as discriminações de modo geral.
O nome do grupo é uma homenagem aos Panteras Negras. Com suas produções, já viajaram para fora do país e se apresentaram, por exemplo, na Colômbia, França, Itália e Estados Unidos.
Apenas no Youtube, o videoclipe do single "Fogo nos Racistas" alcançou mais de 190 mil views.
Brisa Flow
Em suas músicas, a artista traz em suas produções mensagens sobre a sua vivência enquanto mulher ameríndia - indígena - periférica na América Latina.
MC da cultura hip hop e filha de artesãos araucanos, foi criada em Minas Gerais, onde teve influências, desde criança, da música e cultura dos povos andinos, por meio de seus pais.
Iniciou sua carreira no hip hop em Belo Horizonte, frequentando batalhas de rap, e hoje, apresenta apenas no Spotify mais de 40 mil ouvintes mensais.
Leia também: Rompimento com marcas custou a Kanye West status de bilionário, diz Forbes
Tove Lo
Lançada há oitos anos, “Habits (Stay High)” é a sua produção mais conhecida, e pode-se dizer que foi a responsável por lhe trazer notoriedade mundial. Apenas no Youtube, apresenta mais de 400 milhões de ouvintes.
O seu primeiro álbum de estúdio intitulado “Queen of the Clouds”, estreou na 14ª posição nos Estados Unidos, e entrou para a Billboard 200 em outubro de 2014. Um dos seus principais singles, mencionado acima, atingiu o terceiro lugar no Billboard Hot 100 dos EUA.
No dia 14 de outubro, a cantora e compositora sueca lançou seu novo álbum “Dirt Femme”, que conta com 12 faixas.
Armin Van Buuren
Aos 45 anos, é DJ e produtor musical neerlandês, especialista em trance. Nos anos de 2007, 2008, 2009, 2010 e 2012 foi eleito o DJ número 1º dos Top 100 DJs da DJ Magazine. Atualmente se encontra em 3º.
Ele também possui um dos mais consagrados programas de rádio semanal, o A State Of Trance (ASOT). O programa, que começou em 2001 em uma pequena rádio holandesa, continuou a crescer, e hoje é transmitido em mais de 40 estações de FM em todo o mundo.
Seu último lançamento “Feel Again, Pt.2” saiu há três dias e conta com 21 músicas, entre elas, “One More Time”, uma parceria com Maia Wright que já foi ouvida por mais de 11 milhões de pessoas.
REDES SOCIAIS