Ex-ministro do Reino Unido, Tony Blair faz críticas a The Crown: “Desrespeitosa”
A principal crítica é que a produção da Netflix estaria apresentando eventos da década de 1990 como reais, quando, na verdade eles seriam inventados
07/11/2022 12h38
Ex-primeiro-ministro do Reino Unido, Tony Blair publicou uma carta ao Daily Telegraph criticando a série “The Crown”, cuja quinta temporada estreia nesta semana. Blair disse que a série era "desrespeitosa", de acordo com a revista norte-americana Deadline.
A principal crítica de Blair é que a produção da Netflix estaria apresentando eventos da década de 1990 como reais, quando, na verdade, eles seriam inventados.
“Será profundamente doloroso para uma família que ainda está de luto pela mesma pessoa em cuja vida todo o drama foi fundado. [...] A Netflix pode muito bem considerar que qualquer publicidade é boa publicidade. Mas garanto-lhes que não – ainda mais quando desrespeita a memória de quem já não vive, ou põe palavras na boca de quem ainda vive e não tem condições de se defender”, começou.
“A ficção não deve ser desfilada como fato. Acho que a Netflix continua se recusando a divulgar um aviso no topo dos créditos de abertura, com base em que ‘todo mundo sabe que esta é uma série dramática’. Mas isso simplesmente não é bom o suficiente. Se todos sabem, por que não reconhecer isso?”
Finalizando, ele ainda pontuou: “O entretenimento é uma grande e gloriosa indústria que traz enorme prazer para muitos milhões. A Netflix não deve rebaixar isso com retratos que são prejudiciais e falsos”.
A quinta, e penúltima, temporada de “The Crown” chega em 9 de novembro na Netflix. Ainda não há previsão de data para a estreia do sexto ano da série.
Leia mais: Netflix revela título do primeiro episódio da 5ª temporada de “Stranger Things”; Pantera Negra se chamaria Tigre de Carvão e mais curiosidades do personagem
REDES SOCIAIS