Baran Bo Odar, um dos criadores de "1899", rebate acusações de plágio
Série estreou na Netflix na última quinta-feira (17)
21/11/2022 14h39
Baran Bo Odar, um dos criadores de "1899", rebateu acusações de que a série da Netflix seria idêntica a uma obra da quadrinista Mary Cagnin.
Em publicação nas redes sociais feita nesta segunda-feira (21), ele afirmou que: "Infelizmente nós não conhecemos a artista, nem seu trabalho ou quadrinhos. Nós nunca roubaríamos de outros artistas, já que nos sentimos artistas. Nós também a procuramos e esperamos que ela retire essas acusações. A internet se tornou um lugar estranho. Por favor, mais amor em vez de ódio".
Leia também: Atriz de Pantera Negra 2 discorda com morte de sua personagem: "Vai se arrepender"
As hipóteses foram levantadas após a cartunista brasileira Mary Cagnin publicar em seu perfil no Twitter que diversos elementos da série são iguais aos de seu quadrinho Black Silence, que apresentou em uma Feira do Livro de Gotemburgo, na Suécia, em 2017.
"Está tudo lá: A pirâmide negra. As mortes dentro do navio/nave. A tripulação multinacional. As coisas aparentemente estranhas e sem explicação. Os símbolos nos olhos e quando eles aparecem. As escritas em códigos. As vozes chamando por eles. Detalhes sutis da trama, como dramas pessoais dos personagens, incluindo as mortes misteriosas", escreveu Cagnin no último domingo (20).
“A gente não pode achar que só porque somos brasileiros devemos aceitar esse tipo de menosprezo e indiferença. Temos inúmeros casos de gringos copiando a gente, em filmes, séries e músicas”, destacou.
Leia também: Kanye West volta a publicar no Twitter após quase um mês
REDES SOCIAIS