Marcelo Tas entrevista, no Provoca desta terça-feira (22), uma das figuras mais renomadas da cozinha contemporânea brasileira: Rodrigo Oliveira.
A origem do restaurante Mocotó foi abordada durante a conversa. Tas relembra que o pai de Oliveira não aprovou a carreira logo de início. De acordo com o chef, pelo fato de pai ser um sertanejo de fato, o negócio dessa maneira era “complexo demais”.
Leia também: “Não deveríamos se orgulhar de sermos orgânicos, isso é o básico”, afirma Rodrigo Oliveira
“Eu mexi em tudo no restaurante. Na nossa cozinha, não tinha coifa, não tinha gás encanado, eram dezenas de botijões que ficavam espalhados. Era um perigo. Nossa geladeira não gelava e o forno não assava. As coisas estavam escoradas. Meu pai tinha uma paixão pelo sertão e ele sempre prometia que iria voltar”, conta sobre o restaurante antes da reestruturação.
Ele fala que foi apenas quando o pai viajou para a fazenda da família, em Pernambuco, conseguiu fazer as mudanças que queria. Em sua análise, se não fosse isso, as chances do negócio afundar eram grandes.
Assista ao trecho completo:
“Meu pai não me queria em um restaurante”, conta @rodrigomocoto.
— TV Cultura (@tvcultura) November 23, 2022
Em conversa com @MarceloTas, o chef relembra o início da sua vida profissional na gastronomia.#Provoca pic.twitter.com/4gjvxRPlL0
O Provoca é apresentado por Marcelo Tas e vai ao ar às terças, às 22h, na TV Cultura, site oficial da emissora e canal do programa no YouTube.
Assista ao programa completo:
REDES SOCIAIS