Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/Twitter @michaeljackson
Reprodução/Twitter @michaeljackson

“Thriller”, álbum que consagrou Michael Jackson como o “rei do pop", completa 40 anos de lançamento nesta quarta-feira (30).

Lançado em 1982, vendeu mais de 100 milhões de cópias e chegou a ganhar oito Grammys e, mesmo treze anos após a morte do artista, o Spotify contabiliza 36,7 milhões de streamings mensais das músicas do artista.

Leia também: Netflix divulga novo trailer da terceira temporada de “Emily em Paris”

Em celebração, a produção é relançada em formato duplo, com um total de 34 faixas, entre elas, músicas inéditas e versões. Quatro décadas depois, “Thriller” continua sendo uma referência para a cultura pop ao apresentar uma mistura de rock, pop e R&B.

A conta oficial do “rei do pop” fez uma publicação no Twitter em comemoração aos 40 anos, e expôs: “"Thriller", o álbum mais vendido globalmente de todos os tempos, foi originalmente lançado nesta data em 1982. Um ano depois, o The Washington Post escreveu: "Michael está se tornando nossa maior estrela. Ele é uma sensação que merece ser uma sensação”.

Michael, um dos artistas mais consagrados de seu tempo, morreu no dia 25 de junho de 2009, aos 50 anos, após sofrer uma parada cardíaca em casa. Ele chegou a ser atendido pelos bombeiros, mas seguiu em coma para o hospital da Universidade da Califórnia em Los Angeles (UCLA).

Leia também: Carnaval 2023: Conheça os enredos das escolas de samba do Grupo Especial do RJ