Entretenimento

Tributo a Gal Costa encerra projeto “Encontros Históricos” na Sala São Paulo em 2022

Programação ocorre no sábado (17) e conta com a participação de quatro nomes da nova geração da música brasileira


13/12/2022 14h02

Ao longo de 2022, a Sala São Paulo apresentou em seu palco mais uma temporada dos “Encontros Históricos”. A edição deu as boas-vindas a artistas como Paulinho da Viola & Família, Fafá de Belém & Otto, Daniela Mercury & Maria Gadú e Arnaldo Antunes & Lenine.

A atual temporada, que teve início em março chega à sua oitava e última data do ano no sábado (17), e recebe quatro nomes da nova geração da música brasileira, Dora Morelenbaum, Lívia Nestrovski, Rubel e Tim Bernardes, novamente embalados pela Brasil Jazz Sinfônica, orquestra que une as músicas sinfônica e popular e é a convidada titular deste projeto.

Eles irão prestar uma emocionante homenagem a Gal Costa – uma das maiores vozes da MPB de todos os tempos, que morreu no dia 9 de novembro, aos 77 anos.

O primeiro ano da programação promoveu duetos entre nomes como Erasmo Carlos & Roberta Sá, Ivan Lins & MP4 e João Donato & Marcos Valle. Na segunda edição, receberão performances de artistas como Gilberto Gil, Alcione, Martinho da Vila, Elba Ramalho e Carlinhos Brown.

Leia também: Estação Livre recebe o rapper Dexter na edição desta sexta-feira (16)

Os ingressos para esta apresentação estão esgotados, mas ela poderá ser acompanhada ao vivo no canal da Sala São Paulo no YouTube, a partir das 22h.

“A Fundação Osesp busca oferecer para a comunidade uma outra forma de apreciação do universo sinfônico, trazendo um programa diverso, repleto de nomes de peso da MPB, como Gal Costa, Paulinho da Viola e Fafá de Belém, e de novos representantes da cena, como Silva e Maria Gadú, acompanhados pela orquestra especialmente convidada para este projeto, a Brasil Jazz Sinfônica”, afirma Marcelo Lopes, diretor executivo da fundação.

“Os Encontros Históricos, que agora chegam à terceira temporada, vão além de um encontro entre dois artistas. Eles são também o encontro de dois artistas com a orquestra, e extraem da Brasil Jazz Sinfônica o que ela tem de melhor para oferecer, que é a excelência na produção de música popular orquestral”, destaca Ruriá Duprat, diretor musical da Brasil Jazz Sinfônica.

Leia também: Conheça os vencedores do Tik Tok Awards 2022

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Atirador mata três pessoas e deixa outras cinco feridas na Universidade de Michigan, nos EUA

Lula visita Santo Amaro, na Bahia, para relançamento do Minha Casa, Minha Vida

Justiça Eleitoral aceita denúncia e Crivella se torna réu por falsidade ideológica eleitoral

Em comemoração de aniversário do PT, Lula volta a chamar impeachment de Dilma de golpe

Após ficarem mais de uma semana sob escombros, três jovens são resgatados na Turquia