Lulu Santos pede pasta dedicada à comunidade LGBTQIA+ e ministros de Lula respondem
Segundo Silvio Almeida, secretaria já consta no novo organograma do Ministério dos Direitos Humanos e da Cidadania
28/12/2022 13h09
O cantor Lulu Santos, 69, pediu ao governo do presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT) que crie uma secretaria dedicada à comunidade LGBTQIA+. A solicitação foi feita nessa terça-feira (27), durante a semifinal do The Voice Brasil.
"Eu queria lembrar ao novo ministro da Justiça que o nosso país segue sendo o que mais mata pessoas LGBTQIA+. E que talvez nesse novo Ministério da Justiça coubesse uma secretaria para cuidar desse assunto", pontua.
Horas depois, ele foi respondido pelos futuros ministros da Justiça e dos Direitos Humanos, Flávio Dino e Silvio Almeida, respectivamente.
Leia também: Após polêmica com Porchat e publicações resgatadas, Gkay desativa o Twitter
No Twitter, Dino, expõe: "Concordo com a proposta de Lulu Santos, apresentada no 'The Voice'. Vou dialogar com o ministro dos Direitos Humanos, Silvio Almeida, a fim de que façamos um trabalho conjunto".
Almeida, por sua vez, o respondeu e lembrou que já a secretaria LGBTQIA+ já está criada e ressaltou seu compromisso em "preservar a vida e a dignidade dessas pessoas". "A secretaria LGBTQIA+ já está criada e consta no novo organograma do Ministério dos Direitos Humanos e da Cidadania, querido Lulu Santos. Eu e o ministro Flávio Dino estamos absolutamente compromissados com a preservação da vida e da dignidade das pessoas LGBTQIA+", destaca.
Leia também: Posse de Lula: Veja o roteiro completo do evento
REDES SOCIAIS