Após dois anos de pandemia de Covid-19, São Paulo e Rio de Janeiro voltam a ter no dia 31 a tradicional queima de fogos na Avenida Paulista e em Copacabana, respectivamente, para celebrar a entrada de 2023.
A prefeitura da capital paulista estima que pelo menos dois milhões de pessoas participem do evento para comemorar a virada do ano, cujo tema será “O Momento do Reencontro”. A Prefeitura do Rio estima o mesmo público na orla de Copacabana.
Em São Paulo serão 12 minutos de queima de fogos silenciosa, assim como em anos anteriores.
O palco, localizado entre as ruas Haddock Lobo e Bela Cintra, receberá Fafá de Belém com Aíla e Roberta Carvalho, Padre Fábio de Melo com Ziza Fernandes, o rapper Xamã, Tierry, Leonardo e a Escola de Samba Mancha Verde. Os shows começam às 17h de sábado e vão até às 2h de domingo.
No Rio de Janeiro, a maior festa de Réveillon do país contará com dois palcos na orla de Copacabana:
- Palco Copacabana, em frente ao hotel Copacabana Palace, terá como atrações: Zeca Pagodinho, Iza e Alexandre Pires, além da bateria da Acadêmicos do Grande Rio e DJs.
- Palco Carioca, em frente à Avenida Princesa Isabel, terá shows de: Mart'nália, Bala Desejo, Gilsons, Preta Gil, bateria da Beija-Flor e DJs.
Os 12 minutos de fogos terão uma homenagem a três dos maiores nomes da música brasileira que morreram em 2022: Elza Soares, Erasmo Carlos e Gal Costa.
Além de São Paulo e Rio de Janeiro, outras 19 capitais brasileiras confirmaram que terão festa para comemorar a chegada de 2023 com apresentações musicais e queima de fogos.
Leia mais: 75 anos de Rita Lee: Veja 10 frases da cantora que poderiam virar camiseta; Marvel Studios lançará livro com linha do tempo oficial do MCU em 2023
REDES SOCIAIS