Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Divulgação/Jérome Witz
Divulgação/Jérome Witz

O cantor e compositor Lucas Santtana é atração do Sesc Ipiranga nos dias 14 (sábado) e 15 (domingo) de janeiro. As apresentações marcam o lançamento do projeto “O Paraíso”, que terá uma turnê viajando pelo Brasil e pelo mundo, integrada a ações em diferentes plataformas.

O artista se apresenta ao lado de Bruno Marques (bateria), Marcelo Dworeki (baixo), Fábio Pinc (teclados), Daniel Gralha (trompete e teclado). “O Paraíso” mistura música brasileira, jazz e eletrônica. O trabalho trata de temas como a crise climática e a consciência ambiental.

Leia também: Irmã de Jeremy Renner atualiza estado de saúde do ator: “Entusiasmados com o progresso dele”

O nono álbum autoral do artista surgiu durante a pandemia, durante a qual o compositor se dedicou à leitura de livros que lhe despertaram não só para a urgência do momento em que estamos vivendo como também para a beleza da qual somos parte.

“O Paraíso” é composto de 10 canções, 8 delas inéditas e 2 versões, para falar da vida sobre a Terra. Participam desse ecossistema as percussões de Zé Luís Nascimento, uma mistura da sutileza de Naná Vasconcelos com a potência da nova percussão baiana, os sopros dos jazzistas Remi Sciuto e Sylvain Bardiau, a maestria do cello de Vincent Segal, os sintetizadores e marimbas de Fred Soulard e a voz e violões de Lucas Santtana.

Leia também: Designer brasileiro acusa estúdio de copiar ideia para pôster de “Pânico 6”

O álbum ainda traz as participações especiais das cantoras Flavia Coelho e Flore Benguigi (banda L'imperatrice).