O festival de música The Town, dos mesmos criadores do Rock in Rio, anunciou, nesta terça-feira (10), a parceria com o Grupo CCR que garante que os trens que dão acesso ao Autódromo de Interlagos funcionem 24 horas nos dias da primeira edição do festival.
O evento acontece em São Paulo nos dias 2, 3, 7, 9 e 10 de setembro deste ano. “A experiência do público vai muito além do que ele vive dentro da Cidade do Rock e, agora, dentro da Cidade da Música. Nós nos preocupamos com essa experiência o tempo todo e isso inclui quando, no dia do festival, o fã sai de casa. Já endereçamos essa preocupação desde o começo, quando agendamos The Town para acontecer no final de semana ou feriado, de modo a impactar menos o trânsito da cidade. Agora, anunciamos essa parceria inédita que vai permitir que os fãs possam chegar e sair do festival com maior tranquilidade”, afirma Roberta Medina, vice-presidente Executiva do The Town e Rock in Rio.
Leia também: “Diretas Já”, série inédita de Paulo Markun, estreia na TV Cultura neste sábado (14)
Foi instalada, também nesta terça-feira, uma esfera gigante na Praça Escoteiro Aldo Chioratto, em frente ao portão 10 do Parque Ibirapuera, para simbolizar a chegada do The Town na cidade de São Paulo.
O prefeito Ricardo Nunes (MDB) esteve no local nesta manhã e apontou que a cidade de São Paulo está se tornando um dos maiores polos de eventos do mundo. "Será o maior evento da cidade, movimentando R$ 1,7 bilhão e gerando 19 mil empregos", destacou. "São Paulo é uma cidade global e vamos mostrar para o mundo que aqui é onde as coisas acontecem", completou.
Em breve, o símbolo do novo festival irá circular por outros pontos da cidade, permitindo que mais paulistanos, moradores e turistas possam se conectar com a esfera e com o novo festival.
Leia também: "Titanic" será relançado nos cinemas em 3D em fevereiro
Roberto Medina, criador e presidente do Rock in Rio e The Town, destaca como toda a experiência com o Rock in Rio está servindo para construir um novo festival do zero. “The Town nasce a partir de um sonho, como um presente para a cidade de São Paulo e agora chegou o momento de aportar na maior metrópole do Brasil. É um enorme prazer e responsabilidade idealizar e produzir um evento tão grandioso, à altura dessa grande cidade, que atrai gente que sonha, assim como eu”, disse.
REDES SOCIAIS