Lloyd Morrisett morre aos 93 anos; criador de Vila Sésamo foi pioneiro na área
Morrisett foi o primeiro a fazer uso da televisão de forma didática para crianças
24/01/2023 17h03
Morre aos 93 anos um dos criadores de Vila Sésamo, o psicólogo Lloyd Morrisett. Em parceria com Joan Ganz Cooney, o fundador usou a televisão de modo didático para crianças. O anuncio foi feito segunda-feira (23) pelo Sesame Workshop.
Em rede social, a conta oficial da empresa diz lamentar o falecimento do "estimado e amado cofundador Lloyd N. Morrisett, PhD, que morreu aos 93 anos", diz.
Leia também: MAM São Paulo homenageia centenário de Arcangelo Ianelli com exposição individual
Em 1965, ao observar como sua filha, de 3 anos, prestava atenção ao que se passava na televisão, Morrisett teve a ideia de criar um programa educativo.
Em conversa com Joan Ganz Cooney surgiu a ideia do programa, que estreou no ano de 1969, inicialmente nos Estados Unidos. No Brasil, o projetou chegou no ano de 1972 e permanece ao ar na TV Cultura diariamente às 12h.
Nascido em Oklahloma City, o criador se mudou para Nova York, em 1933, ainda criança com a família, que tentava escapar da recessão. Mais tarde, eles foram para a Los Angeles, onde ele se graduou em Psicologia, pela Universidade da Califórnia. Em seguida, obteve um PHD em Psicologia, por Yale.
REDES SOCIAIS