A “Adult Swim”, braço do canal infantil “Cartoon Network” responsável pela animação adulta "Rick e Morty”, rompeu os laços com Justin Roiland, criador do sucesso protagonizado pelo avô cientista e seu neto, após ser acusado de violência doméstica; as informações são do The Hollywood Reporter.
“A Adult Swim encerrou sua associação com Justin Roiland”, comunicou a vice-presidente de comunicações da "Adult Swim" e "Cartoon Network", Mairie Moore, em comunicado divulgado pelo portal norte-americano.
Leia mais: Seu Jorge não consegue registrar filho com o nome "Samba"
As acusações contra Roiland foram registradas no distrito de Orange County, na Califórnia. O canal NBC News informou que Roiland compareceu no tribunal para uma audiência pré-julgamento em 12 de janeiro deste mês. A mulher, que não quis se identificar, supostamente teria tido um relacionamento com o diretor, e no relato à polícia, comunicou que houve um encontro violento com o rapaz em 19 de janeiro de 2020.
Em publicação no Twitter, o perfil oficial da animação informou o fim das participações do criador da animação e dublador do personagem Rick Sanchez. “A Adult Swim encerrou seu vínculo com Justin Roiland. Rick e Morty irá continuar. A dedicada e talentosa equipe trabalha duro na sétima temporada”.
As seis temporadas de “Rick e Morty” estão disponíveis no streaming HBO Max.
Leia também: Movimento estudantil ganha destaque em série de Paulo Markun na TV Cultura
Confira o trailer da 6ª temporada de "Rick e Morty":
REDES SOCIAIS