Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Divulgação
Divulgação

O Procon-SP notificou, nesta segunda-feira (30), a empresa de eventos Eventim Brasil, responsável pela venda de ingressos para o show do RBD, para se explicar sobre a confusão que ocorreu na fila para a compra dos ingressos do evento da banda mexicana, na última sexta-feira (27).

Leia também: Polícia Civil finaliza investigação de tiroteio em Paraisópolis sem acusações contra seguranças de Tarcísio

No Rio de Janeiro, fãs do grupo discutiram e partiram para agressão física em frente à bilheteria na Jeunesse Arena, na Barra da Tijuca. A confusão começou com bate-boca por um lugar na fila. A Polícia Militar foi chamada para controlar a situação. O assunto ficou entre os mais comentados nas redes sociais.

O órgão disse que a empresa deverá informar até esta terça-feira (31):

Se identificou a origem dos problemas descritos nas reclamações e quais medidas foram adotadas;

A comprovação da carga de ingressos disponibilizados à comercialização (pré-venda e venda ao público em geral), em todas as modalidades e setores, para cada dia do evento;

A forma de processamento e pagamento dos bilhetes vendidos pelo seu site e canais de venda físicos;

A comprovação de mecanismos adotados pela empresa para evitar a comercialização na pré-venda e venda de ingressos individuais e/ou lotes a “cambistas” e empresas terceirizadas;

Informações detalhadas sobre os custos relativos à aquisição de cada modalidade de ingresso, discriminando todos os valores incidentes – taxas, fretes, descontos promocionais dentre outros, apresentando;

Cópia do material publicitário e das mídias de divulgação do evento, veiculados nos meios de comunicação e nas redes sociais pela organizadora e parceiros na pré-venda e venda.

A banda anunciou show extra em São Paulo. Agora, o RBD tem três datas marcadas em São Paulo: 16, 17 e 18 de novembro deste ano. As vendas de ingressos para a nova data serão abertas no dia 3 de fevereiro para o público geral e no dia 2 do mesmo mês para Clientes Banco BRB, pela Eventim.

Leia mais: MPF abre inquérito para apurar omissão da União na crise do povo Yanomami