Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Divulgação
Divulgação

A Fundação de Energia e Saneamento, abre espaço para o Carnaval na programação de atividades do mês de fevereiro no Museu da Energia de São Paulo.

Oficinas de percussão, máscaras, confete ecológico e confecção de tiaras e miçangas são algumas das atrações oferecidas na capital paulista. A unidade também preparou matinês gratuitas para as famílias, com marchinha, axé e sambas, a partir das 14h.

No dia 11 de fevereiro é promovida a oficina de percussão da Mazé Cintra, das 10h às 13h. Às 14h é a vez da oficina de confete ecológico, no Jardim do Museu. Folhas secas coletadas durante a semana serão utilizadas para produzir confetes alternativos, promovendo diversão, além de oferecer uma reflexão sobre o meio ambiente, a importância da preservação e da sustentabilidade. A atividade, livre e aberta ao público, faz parte do projeto “Debaixo da Sibipiruna”, que será desenvolvido a partir deste mês.

Leia também: Em primeira sessão do ano, CineMaterna exibe “Gato de Botas 2” nesta terça-feira (7)

No dia 18, às 14h, é realizada uma oficina de máscaras no anexo coberto do jardim. Os participantes vão utilizar papéis, lantejoula, brilho e toda a liberdade de criação nas temáticas escolhidas, conforme a identidade e o gosto de cada folião. Uma das propostas do evento, aberto para todos os públicos, é produzir a própria fantasia no lugar de consumir, além de promover confraternização na festa mais popular do Brasil.

A oficina de parangolé fecha a programação de atividades no dia 25, às 14h, no mesmo local. A experimentação artística de Hélio Oiticica propõe que os participantes criem camisetas personalizadas, com objetos diversos, para produzir som ao movimentar-se depois de vesti-las. Serão usados tecidos e objetos sonoros, como cores e movimento. A atividade é aberta ao público em geral, que pode levar seus tecidos preferidos.

As inscrições para as atividades do Museu da Energia de São Paulo devem ser feitas pelo WhatsApp (11) 99169-8531 ou no formulário de inscrição.

Leia também: Shopping em Alphaville promove programação especial e gratuita no mês de fevereiro