Com mais de 600 milhões de cópias, Harry Potter se torna série literária mais vendida da história
Obra de J.K.Rowling já foi traduzida para 85 idiomas e tem mais de um bilhão de horas ouvidas em audiobooks
07/02/2023 16h32
A Scholastic, editora de livros estadunidense conhecida por publicar material infanto-juvenil, divulgou nesta terça-feira (7) que a série “Harry Potter” ultrapassou a marca de 600 milhões de cópias comercializadas em todo mundo. Com esse número, a obra de J.K.Rowling se torou a série literária mais vendida de todos os tempos.
A obra, que conta a história do jovem bruxo Harry Potter e suas aventuras na escola de Hogwarts, já foi traduzida para 85 idiomas no mundo todo e foi ouvida por mais de um bilhão de horas em audiobooks.
A Scholastic foi a primeira editora responsável por lançar a série de livros. No Brasil, o trabalho de distribuição dos livros é da Rocco.
Leia também: Museu da Energia de São Paulo promove matinês e oficinas especiais em fevereiro
O sucesso dos livros fez com a Warner comprasse os direitos e investisse em uma adaptação para os cinemas. O estúdio produziu oito filmes, que renderam US$ 7,7 bilhões em bilheteria em todo mundo. Atualmente, está sendo produzido um spin-off chamada “Animais Fantásticos”.
O próximo passo da história de sucesso é o vídeo game. Na próxima sexta-feira (10), estará disponível para todo o público “Hogwarts Legacy”, jogo ambientado na escola de magia, onde o jogador poderá criar seu próprio personagem e viver aventuras no mundo mágico.
REDES SOCIAIS