Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Unsplash
Unsplash

A 95ª edição do Oscar acontece neste domingo (12), em Los Angeles, nos Estados Unidos. Sem nenhum brasileiro na lista dos indicados, a cerimônia começa às 20h e a premiação, às 21h, no horário de Brasília. O telespectador poderá assistir ao evento na TNT e no streaming HBO Max.

O comediante Jimmy Kimmel será o apresentador, ele comandou o evento em 2017 e em 2018.

Leia mais: 95ª edição do Oscar acontece neste domingo (12); veja os indicados

"Sideral", de Carlos Segundo, estava na lista dos pré-indicados à categoria de Melhor Curta-Metragem, mas acabou fora. "O território", do americano Alex Pritz, e uma coprodução entre Estados Unidos, Brasil e Dinamarca , também estava na pré-lista de indicados a Melhor Documentário, mas ficou fora da disputa.

O último indicado para a premiação foi o documentário “Democracia em Vertigem", dirigido por pela mineira Petra Costa.

A produção da brasileira foi indicada a Melhor Documentário, na edição 2020, mas perdeu para “American Factory“de Steven Bognar e Julia Reichert.

O documentário mistura fatos políticos com memórias pessoais da diretora. O foco de Petra é mostrar a queda de Lula e Dilma Rousseff e o início da polarização do Brasil após as manifestações de 2013.

Leia também: Conheça os filmes brasileiros que disputaram vaga no Oscar 2023