Entretenimento

"A internet substrata não tem que ser regulada", diz Demi Getschko

O especialista comenta sobre artigo da Constituição norte-americana que responsabiliza as plataformas por atos criminosos dentro da internet


28/03/2023 22h00

Marcelo Tas conversa com um dos pioneiros da Internet no Brasil, o engenheiro Demi Getschko. No Provoca desta terça-feira (28), eles falam sobre regulação da internet, inteligência artificial, chat GPT, algoritmos, benefícios e malefícios das redes, entre outros temas. 

O especialista comenta que "a internet no sentido abstrato não tem que ser regulada", em menção a Seção 230 — artigo da Lei norte-americana, que pune plataformas por crimes que acontecem dentro delas. 

Em pergunta feita pelo apresentador, Demi Getschko comenta sobre relação de dados dos usuários na internet, e afirma que "os dados são muito valiosos para eles mesmos, porque os algoritmos vão te dar mais do mesmo", responde. 

Leia também: Provoca desta terça-feira (28) recebe Demi Getschko, um dos pioneiros da internet no Brasil

O especialista também afirma não conhecer nenhum caso dentro do país, em que se vendam dados pela internet. E, para ele, é importante sim que exista uma fiscalização, sem comprometer a liberdade pessoal de cada usuário.

Assista ao programa na íntegra

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Fenômeno raro do alinhamento de cinco planetas com a Lua pode ser visto nesta semana

Senado aprova a criação da Semana da Educação Olímpica e Paralímpica

Justiça mantém decisão que obriga Apple a vender iPhones com carregador

Dino nega ter sido informado previamente pela Abin sobre ataques de 8 de janeiro

Mais de 600 cursos de licenciatura têm qualidade insatisfatória no Enade, diz MEC