Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Divulgação
Divulgação

No mês da conscientização sobre autismo, uma exposição em Belo Horizonte ganha destaque e incentiva a inclusão de artistas neurodiversos na cena cultural. A mostra “Natureza Viva: a arte por trás da memória” apresenta obras do artista plástico Lucas Ksenhuk, que retratam histórias e memórias sob seu olhar.

Leia mais: Polícia Militar de SP apreende um milhão de reais em cocaína na região da Cracolândia

Ksenhuk foi diagnosticado com Transtorno do Espectro Autista (TEA) aos dois anos e encontrou na pintura, uma nova forma de se expressar. Com mais de 15 obras em exibição, “Natureza Viva” é um tributo à vida e aos elementos naturais existentes no mundo. A exposição traz obras criadas a partir de observações da natureza, sob a perspectiva do artista.

“São obras abstratas e figurativas que criei a partir das minhas observações da terra, do céu e do mar. O que vejo e sinto estão expostos nas telas e espero que o público possa entrar nesse meu universo e sentir a potência da arte na minha trajetória como artista e pessoa”, explica o artista.

Promovida pelo Consulado do Canadá no Brasil e idealizada pela Empresa 1 em parceria com a Clínica Florescer e a FIEMG, a mostra busca refletir sobre a importância da conscientização da inclusão de pessoas neurodiversas.

Com entrada gratuita, a mostra fica em cartaz de 25 e 30 de abril na FIEMG, das 8h às 18h. Os ingressos podem ser garantidos no site da Sympla.

Leia também: Tim Bernardes se apresenta em São Paulo com músicas do álbum “Mil Coisas Invisíveis”