Lady Gaga é escolhida por Biden para presidir Comitê Presidencial de Artes dos EUA
Bruce Cohen, George Clooney e Shonda Rhimes estão entre os nomes divulgados para ser membros da instituição
14/04/2023 10h53
O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, planeja nomear o produtor Bruce Cohen e Lady Gaga como co-presidentes do Comitê Presidencial de Artes e Humanidades, de acordo com o portal Deadline.
Leia mais: “Não conheço Shein, conheço Amazon, onde compro livro todo dia”, afirma Fernando Haddad
O Institute of Museum and Library Services, que administra o comitê, anunciou os nomes escolhidos, como o ator George Clooney, a roteirista e cineasta Shonda Rhimes, as atrizes Kerry Washington e Jennifer Garner.
Clooney, Washington e Rhimes estariam entre os membros regulares do comitê, ao lado de nomes como o músico Jon Batiste, a atriz Jennifer Garner, a roteirista e produtora Marta Kauffman (criadora de “Friends”), o ator Troy Kotsur (vencedor do Oscar por “No Ritmo do Coração”), a atriz Anna Deavere Smith (Nurse Jackie), e o cantor e compositor Joe Walsh.
A lista ainda inclui curadores de museus importantes nos EUA, professores de artes e humanidades em algumas das principais universidades do país, e artistas de outras modalidades. Biden prometeu "avançar a vitalidade cultural dos Estados Unidos" com a reformulação do Comitê.
O comitê, criado em 1982 durante o governo de Ronald Reagan, aconselha o presidente e os chefes das agências culturais sobre maneiras de elevar a importância das artes, inclusive por meio de apoio federal. A instituição será revivida por Biden após o seu predecessor, Donald Trump, decidir extingui-la.
Leia também: Anderson Torres perdeu 12kg nos últimos três meses, diz defesa
REDES SOCIAIS