Entretenimento

Lady Gaga é escolhida por Biden para presidir Comitê Presidencial de Artes dos EUA

Bruce Cohen, George Clooney e Shonda Rhimes estão entre os nomes divulgados para ser membros da instituição


14/04/2023 10h53

O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, planeja nomear o produtor Bruce Cohen e Lady Gaga como co-presidentes do Comitê Presidencial de Artes e Humanidades, de acordo com o portal Deadline.

Leia mais: “Não conheço Shein, conheço Amazon, onde compro livro todo dia”, afirma Fernando Haddad

O Institute of Museum and Library Services, que administra o comitê, anunciou os nomes escolhidos, como o ator George Clooney, a roteirista e cineasta Shonda Rhimes, as atrizes Kerry Washington e Jennifer Garner.

Clooney, Washington e Rhimes estariam entre os membros regulares do comitê, ao lado de nomes como o músico Jon Batiste, a atriz Jennifer Garner, a roteirista e produtora Marta Kauffman (criadora de “Friends”), o ator Troy Kotsur (vencedor do Oscar por “No Ritmo do Coração”), a atriz Anna Deavere Smith (Nurse Jackie), e o cantor e compositor Joe Walsh.

A lista ainda inclui curadores de museus importantes nos EUA, professores de artes e humanidades em algumas das principais universidades do país, e artistas de outras modalidades. Biden prometeu "avançar a vitalidade cultural dos Estados Unidos" com a reformulação do Comitê.

O comitê, criado em 1982 durante o governo de Ronald Reagan, aconselha o presidente e os chefes das agências culturais sobre maneiras de elevar a importância das artes, inclusive por meio de apoio federal. A instituição será revivida por Biden após o seu predecessor, Donald Trump, decidir extingui-la.

Leia também: Anderson Torres perdeu 12kg nos últimos três meses, diz defesa

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

“Não conheço Shein, conheço Amazon, onde compro livro todo dia”, afirma Fernando Haddad

Anderson Torres perdeu 12kg nos últimos três meses, diz defesa

Incêndio atinge garagem de empresa de ônibus no interior de São Paulo

Polícia Civil abre inquérito para investigar vazamento de fotos de Marília Mendonça em MG

Reunião na qual Bolsonaro recebeu as joias milionárias abordou venda de ativos da Petrobras, diz jornal