Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/Instagram @kobrastreetart
Reprodução/Instagram @kobrastreetart

O artista Eduardo Kobra, um dos mais renomados muralistas do Brasil, informou na última sexta-feira (14) que teve uma de suas obras, de quase 15 anos, apagada no Morumbi, Zona Sul da capital paulista.

Leia mais: Lula diz que EUA e Europa prolongam guerra na Ucrânia

Kobra afirmou que ficou sabendo do ocorrido através das redes sociais, por admiradores do seu trabalho.

De acordo com a Folha de São Paulo, os proprietários, que não quiseram se identificar, afirmaram que nunca deram autorização para que o grafite fosse feito. Os donos do imóvel, que é particular, pretendem derrubar o muro para construir um estabelecimento comercial no local.

O mural fazia parte do projeto "Muro das Memórias". De acordo com o site do artista, a série surgiu em 2002 para registrar "a calmaria das cidades no passado".

Algumas vezes fui perguntado por jornalistas sobre como me sinto quando uma de minhas obras é apagada. Por um lado, isso faz parte da vida de qualquer artista de rua -- mais dia, menos dia, vem uma demolição, uma reforma, um trabalho urbanístico e arquitetônico qualquer e, pronto, aquele trabalho desaparece. Por outro, poxa, ali está (ou estava) a materialização de minha criatividade, minhas ideias, meu suor", disse o artista através de seu Instagram.

Leia também: Ataque em resort no estado de Guanajuato, no centro do México, deixa 7 mortos