Fotos do corpo de Marília Mendonça devem ser deletadas das redes sociais, determina Justiça
Plataformas têm 24 horas para cumprirem decisão; multa diária é de R$ 10 mil
18/04/2023 14h54
O Tribunal de Justiça do Estado de Goiás determinou nessa segunda-feira (17) que plataformas como Twitter, Instagram e Facebook apaguem fotos da autópsia de Marília Mendonça.
As imagens da cantora vazaram na semana passada e circulam nas redes sociais desde então. A decisão foi tomada após pedido da equipe jurídica da artista.
Pela determinação, as publicações devem ser excluídas e novos links devem ser barrados pelas plataformas.
As empresas têm 24 horas, a partir das 20h dessa segunda, para cumprirem com a decisão. Caso o conteúdo não seja apagado, a multa diária é de R$ 10 mil.
Após as fotos de Marília começarem a circular na internet na última semana, a família criou um canal para receber denúncias sobre pessoas que as compartilharam. Ruth Moreira e João Gustavo pedem que quem souber de algo entre em contato pelo email familiammparasempre9@gmail.com e envie prints. Um homem foi preso na segunda-feira (17), suspeito de ser o responsável pelo vazamento das imagens.
Em publicação nas redes sociais nesta terça-feira (18), João Gustavo, irmão de Marília, comemora a medida: “Parabéns ao Poder Judiciário de Goiás. A justiça será feita”.
Leia também: The Town anuncia shows de Chainsmokers, Matuê e Ney Matogrosso
REDES SOCIAIS