Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/TV Cultura
Reprodução/TV Cultura

Marcelo Tas recebe o ator, humorista e apresentador Marcos Veras no Provoca desta terça-feira (2).

Apesar do atual sucesso em novelas brasileiras, Tas quis detalhes sobre o início de carreira do artista. Veras conta sobre período que foi vendedor em canal de vendas e ator em radionovelas.

“O início foi na rádio Tupi do Rio de Janeiro. Eu fazia um programa de radionovela policial chamado ‘Patrulha da Cidade’. A gente representava casos de violência e crimes. Todos casos reais. Dramaticamente, mas com um que de humor, pois haviam casos de briga de bêbados na Lapa. Nesses casos, não precisava ser tão sérios”, revela.

Os programas iam para o ar todos os dias ao meio-dia. Na visão dele, foi uma grande escola de atuação e comunicação.

Leia também: Experiência imersiva da Marvel estreia em São Paulo nesta quinta-feira (4)

Depois do sucesso, ele partiu para a televisão e passou a fazer pontas em novelas e seriados.

Atualmente, em tom bem humorado, Veras diz se sentir pleno em sua escolha de carreira, mas que, tem medo de descobrirem que é “uma grande farsa”, pelo fato de fazer muitas coisas.

Assista o trecho completo:

O Provoca é apresentado por Marcelo Tas e vai ao ar às terças, às 22h, na TV Cultura, site oficial da emissora e canal do programa no YouTube.

Assista ao programa completo: