Entretenimento

Produção da quinta temporada de Stranger Things é interrompida devido greve dos roteiristas

Anúncio foi feito pelos criadores da série nas redes sociais; roteiristas entraram em greve semana passada e exigem remunerações melhores


07/05/2023 09h37

A produção da quinta temporada de “Stranger Things” foi interrompida devido a greve dos roteirista de Hollywood. O anúncio foi feito pelos irmãos Duffer, os criadores da série, em suas redes sociais.

“Duffers aqui. A escrita não para quando as filmagens começam. Embora estejamos ansiosos para iniciar a produção com nosso incrível elenco e equipe, não é possível durante esta greve”, escreveram os Duffers.

“Esperamos que um acordo justo seja alcançado em breve para que todos possamos voltar ao trabalho. Até então — estamos fora. #wgastrong”, completaram.

Na última terça-feira (2), os roteiristas de cinema e televisão dos Estados Unidos deixaram de trabalhar após não chegarem em um acordo por reajustes salariais com os produtoras. Grandes estúdios já tiveram suas produções afetadas.

Leia também: Confira as celebridades que marcaram presença na coroação do rei Charles III

Na Netflix, por exemplo, além de “Stranger Things”, as produções de “Big Mouth” e “Cobra Kai” estão paralisadas. Na Marvel, a pré-produção de “Blade” foi interrompida.

Histórico de greve

Essa não é a primeira vez que roteiristas exigem melhores remunerações em produções norte-americanas. Em 2007, a paralisação durou 100 dias e afetou diversas novelas, séries e séries.

A realização da greve pelo Sindicato dos Roteiristas da América (WGA, na sigla em inglês) foi aprovada no mês passado. Ao todo, são mais de 11 mil trabalhadores.

Leia também: Ataque a tiros em shopping deixa vários feridos nos EUA

A categoria argumenta que os trabalhadores tiveram os salários reduzidos por causa do streaming, que resultou em temporadas de TV mais curtas e pagamentos menores.

Do outro lado das negociações, a Aliança de Produtores de Cinema e Televisão (AMTPT, na sigla em inglês), que representa alguns estúdios, como Disney e Netflix, afirmou que ofereceu "aumentos generosos" durante a negociação.

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Relator do PL das Fake News, Orlando Silva diz que projeto foi alvo de notícias falsas

São Paulo começa aplicação de vacina bivalente contra Covid em adultos a partir de 18 anos

Ataque a tiros em shopping deixa vários feridos nos EUA

Corpo de mulher é encontrado em região de garimpo na terra yanomami

Lula critica prisão de Julian Assange em Londres: "é uma vergonha"