Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/Twitter @fab_oficial
Reprodução/Twitter @fab_oficial

O corpo de uma mulher venezuelana foi encontrado na terra yanomami, na região do povo Uxiu (Roraima), neste sábado (6). O local tem sido alvo de mortes violentas por confrontos entre garimpeiros e indígenas na última semana.

De acordo com informações do site g1, o corpo é de Jenni Rangel, de 28 anos de idade. Ela seria esposa de um garimpeiro da região. O cadáver foi encontrado durante buscas com um helicóptero da Força Nacional, ele estava perto de uma cratera onde oito garimpeiros foram assassinados esta semana, entre eles estariam também os corpos do marido e do enteado de Jenni.

Leia Também: "Rei Charles me pediu para cuidar da Amazônia", diz Lula

A venezuelana estava com sinais de violência física e sexual. O corpo dela foi enviado ao Instituo Médico Legal (IML) de Boa Vista por policiais e o corpo de bombeiros.


Violência em terras yanomami

No último sábado (29), Roraima registrou ataques de garimpeiros contra indígenas. Três membros do povo Uxiu foram baleados. Um deles morreu, Ilson Xiriana, de 36 anos, agente de saúde na região. As outras duas pessoas atingidas se encontram internadas na capital.

Além da violência contra comunidades originárias, também foram registrados, em outro local, confrontos entre garimpeiros e a PRF (Polícia Rodoviária Federal) durante uma fiscalização em Waikás, no garimpo conhecido como "Ouro Mil". Na troca de tiros, quatro garimpeiros morreram, um deles, Sandro de Moraes Carvalho, apontado pelas autoridades como um dos líderes da área de garimpo ilegal na terra yanomami.

Na última segunda-feira (1º), oito garimpeiros foram encontrados mortos em um local próximo à comunidade do povo Uxiu. A Polícia Federal constatou marcas de tiro e encontrou uma flecha na cena.

Leia Também: Em evento do PL em São Paulo, Bolsonaro se coloca como uma “alternativa” para o Brasil