Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução | Instagram @ritalee_oficial
Reprodução | Instagram @ritalee_oficial

"Outra Autobiografia", novo livro de Rita Lee, será lançado em 22 de maio. A artista havia anunciado a novidade no dia 7 de março, data em que disponibilizou o projeto para pré-venda.

"Outra Autobiografia" faz referência ao "Rita Lee: Uma autobiografia", que foi lançado em 2016. A cantora havia escolhido a data de lançamento por ser o dia de Santa Rita de Cássia.

Leia mais: Rita Lee foi detida no último show da carreira: “Pensam que tenho medo?’

"(...) quando decidi escrever Rita Lee: Uma autobiografia (2016), o livro marcava, de certo modo, uma despedida da persona ritalee, aquela dos palcos, uma vez que tinha me aposentado dos shows. Achei que nada mais tão digno de nota pudesse acontecer em minha vidinha besta. Mas é aquela velha história: enquanto a gente faz planos e acha que sabe de alguma coisa, Deus dá uma risadinha sarcástica", escreveu a cantora ao anunciar a novidade.

A nova obra foca nos últimos três anos, entre a pandemia e o diagnóstico de câncer da cantora. Segundo Phantom, o "fantasminha" que dialoga com a cantora no primeiro livro, a nova obra da cantora "vai mexer profundamente com o leitor".

"Rita pode ter tido de tudo, menos uma 'vidinha besta'. E os últimos anos foram, sim, desafiadores. Ao mesmo tempo que o mundo passava por uma pandemia, ela foi diagnosticada com câncer no pulmão. Em um texto franco, ora cru e chocante, ora cheio de ironias, ora sutil e amoroso, Rita Lee não poupa detalhes de seu tratamento. Fala também da rotina, dos avisos do Universo, de seres de luz e dos caminhos que a vida tomou."

Rita Lee Jones de Carvalho, conhecida apenas como "Rita Lee", morreu aos 75 anos de idade na noite da última segunda-feira (8). A informação foi divulgada pela família da cantora, por meio das redes sociais, na manhã desta terça (9)

Conhecida como a rainha do rock brasileiro, a artista foi diagnosticada com câncer de pulmão em 2021 e, até o momento, lutava contra a doença.

Leia também: Velório de Rita Lee será aberto ao público no Parque Ibirapuera; veja horário