Rita Lee dará nome a parque do Rock in Rio
A informação foi confirmada pelo prefeito Eduardo Paes; cantora chamava festival de “festa chata”
11/05/2023 14h16
O prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes (PSD), anunciou nesta quinta-feira (11) que batizará o parque que está sendo construído dentro do Parque Olímpico com o nome da cantora Rita Lee.
Leia mais: Filho de Rita Lee revela que mãe deixou acervo inédito antes de morrer: “Ela não parou”
"O Parque que está sendo implantado no boulevard Olímpico vai se chamar Parque Rita Lee. Como ela queria e com direito a Rock in Rio a cada dois anos. Rita Lee Vive", escreveu Paes.
O espaço será transformado em um local arborizado, com mais de 970 novas árvores, quadras esportivas, praça infantil, áreas de piquenique, skate parque, entre outros equipamentos.
A prefeitura ainda promete novos mobiliários urbanos, como 465 mesas e cadeiras, 27 brinquedos infantis, 14 aparelhos de ginástica e 14 bicicletários.
A estimativa é de que a reforma vai custar R$ 36 milhões aos cofres públicos. A previsão de inauguração é em março de 2024.
O parque que será batizado com o nome da cantora é conhecido por receber o festival Rock in Rio a cada dois anos. Rita Lee já cantou no evento em 1985. Em uma rede social, ela criticou a experiência, ao qual chamou de “festa chata”.
“Não me convidaram para essa festa chata. Sou persona non grata. Odiei ter participado em 85”, publicou no Twitter em 2011.
Rita Lee Jones de Carvalho, conhecida apenas como "Rita Lee", morreu aos 75 anos de idade na noite da última segunda-feira (8). A informação foi divulgada pela família da cantora, por meio das redes sociais.
Conhecida como a rainha do rock brasileiro, a artista foi diagnosticada com câncer de pulmão em 2021 e, até o momento, lutava contra a doença.
Leia também: MITA será o único festival em que NX Zero irá se apresentar com a turnê “Cedo ou Tarde”
REDES SOCIAIS