Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Pexels
Pexels

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) revogou, nesta quinta-feira (11), as regras sanitárias para embarque, desembarque e transporte de viajantes de cruzeiros marítimos adotadas durante a pandemia de Covid-19.

Leia mais: Disney confirma sequência de “Sexta-Feira Muito Louca” com Lindsay Lohan e Jamie Lee Curtis

Na última semana, a Organização Mundial de Saúde (OMS) considerou o fim da emergência sanitária internacional provocada pelo vírus.

Em reunião, a diretoria da Anvisa decidiu que não será mais obrigatória a cobrança do comprovante de vacina ou de testes negativos de Covid-19

De acordo com a Anvisa, em casos de suspeita ou confirmados a bordo segue obrigatória a necessidade de comunicação imediata à autoridade sanitária, de forma a garantir a avaliação do risco à saúde, para aplicação de medidas sanitárias..

Em nota, a agência afirmou que as restrições, à época, permitiu a retomada das atividades de cruzeiros no Brasil, em razão da queda no número de casos e mortes pela covid-19. “Contudo, naquele momento, o contexto ainda era de muitas incertezas sobre os cenários futuros, o que exigiu cautela e precaução por parte das autoridades de saúde”.

Leia também: Deputado do Paraná sofre abordagem da PF em avião e alega racismo: "humilhado"