Eduardo Wagner de Oliveira Santos, de 32 anos, integrante da equipe do cantor Péricles, morreu após ter sido espancado em um posto de gasolina no município de Mauá, localizado na Região Metropolitana de São Paulo. O crime teria ocorrido após uma confusão no local durante a noite do último domingo (14). O músico prestou homenagens pelas redes sociais.
De acordo com a Secretaria da Segurança Pública (SSP), Eduardo chegou dirigindo no posto de combustível aparentemente embriagado. Na sequência, teria derrubado caixas de cerveja que estavam próximas a loja de conveniência. Ao sair do carro, foi agredido por inúmeros socos.
Uma funcionária do estabelecimento comercial teria acionado o SAMU, que prestou os primeiros socorros e direcionou a vítima ao Hospital Nardini. Em seguida, ele foi internado com diagnóstico de politraumatismo, mas não resistiu.
Por meio do Instagram, Péricles fez uma homenagem ao membro de sua equipe.
“Siga em paz, meu parceiro. Sentiremos a sua falta. A sua genialidade, seu profissionalismo e o seu bom coração ficaram guardados em minha memória para sempre. Deus te receba de braços abertos", escreveu o músico.
Até o momento, o agressor não foi identificado. As investigações do Distrito Policial de Mauá seguem em andamento.
Edu Pachará, como também era conhecido, trabalhava como iluminador de palco na equipe de Péricles. O sepultamento ocorreu às 14h desta terça (16).
Leia também: Após 10 anos, musical “O Rei Leão” retorna ao Brasil e reestreia no Teatro Renault
Assalto à mão armada
No dia 16 de fevereiro, Péricles foi vítima de um assalto à mão armada em Santo André, na Grande São Paulo. Dois ladrões roubaram alguns pertences do cantor e o carro avaliado em aproximadamente R$ 300 mil.
O crime teria ocorrido na porta da casa de sua mãe. No momento do roubo, o sambista estava com a esposa e a filha mais nova. Ninguém se feriu.
Leia também: Júri do Festival de Cannes declara apoio à greve de roteiristas de Hollywood
REDES SOCIAIS